Encontro aconteceu no último sábado, 16, e reuniu diversas participantes.
Cozinhar bolos de prestígio vegano, de banana ou maça integral e de laranja low carb, além de cavaquinho doce, alfajor, biscoito de goiabada, assados e empanados, pizzas, torta salgada e pão de tomate seco, e tudo isso de forma saudável. Foi o que aprenderam, no último sábado, 16, diversas participantes do curso prático sem glúten e sem lactose, vegano e low carb oferecido pela Cia da Saúde de Forquilhinha.
A capacitação aconteceu durante toda a tarde, na Casa Mãe Helena. De acordo com a proprietária da Cia da Saúde de Forquilhinha e também farmacêutica, Natassha Marcelino Crema Zanette, a intenção da loja foi levar às pessoas o conhecimento do poder dos alimentos, uma vez que as farinhas e fibras que foram apresentadas no curso possuem muito poder para contribuir com a saúde, o que muita gente desconhece.
“Foi uma tarde muito gostosa, excedendo as expectativas de todas as presentes, que aprenderam muito sobre qualidade de vida e como é possível trocar ingredientes e cozinhar em casa. Elas saíram prontas para testar todas as receitas, uma vez que foram muito bem orientadas. Foi divertido, porque houve bastante trabalho em equipe, com uma ajudando a outra, e ainda encerramos com um café colonial maravilhoso. Pude ouvir de algumas alunas celíacas e intolerantes que elas nunca haviam tido a oportunidade de desfrutar de um café colonial tão gostoso, onde pudessem saborear todos os pratos”, ressalta.
A personal chef Sandra Mara foi quem ministrou o curso e ressaltou que a importância de se aprender a cozinhar de forma saudável tem crescido cada dia mais, assim como o número de pessoas que se descobrem alérgicas ao glúten e intolerantes à lactose, por exemplo.
“Como sempre gostei de trabalhar com culinária e surgiu a oportunidade de atuar com farinhas sem glúten e lactose, comecei a fazer algumas experiências e a mudar minha alimentação. Faz mais de dois anos que cozinho só com produtos desse tipo, também ministrando cursos. Gosto de agregar esse conhecimento para as famílias, donas de casa e mães, e busco sempre levar saúde às pessoas, com uma alimentação mais equilibrada”, explica Sandra.