Com 112 milímetros de chuva em 24h, cidade está em atenção para o risco de deslizamentos.
A chuva forte registrada nesta terça-feira, 7, em todo o Sul catarinense já causou pontos de alagamento em Forquilhinha. Ainda que, felizmente, nenhuma família tenha ficado desabrigada, pontos com acúmulo de água foram registrados em estradas dos Bairros Cidade Alta e Santa Isabel, por exemplo, e a Defesa Civil seguirá monitorando a situação durante a próxima madrugada.
“Na Rua Brasil, no Bairro Cidade Alta, há água na estrada, mas não chegou às residências ainda, só que acabamos fechando a rua para evitar que o pessoal fique transitando na água. Já na Santa Isabel, duas ruas ficaram alagadas, mas sem necessidade de interrupção”, explica o coordenador da Defesa Civil de Forquilhinha, Carlos Alberto Arns Filho.
Conforme informações disponibilizadas pela Defesa Civil de Santa Catarina em um boletim divulgado às 20h desta terça-feira, 7, Forquilhinha registrou 112 milímetros de chuva em 24 horas e está em estado de atenção no que diz respeito ao risco de deslizamentos.
“A princípio a situação é tranquila, mas vamos monitorar a noite toda, até que o Rio Sangão pare de subir”, finaliza Arns Filho.