O agora prefeito em exercício de Forquilhinha, Valcir Matias, o Chile – até então vice-prefeito de Forquilhinha – assumiu o comando da prefeitura nesta terça-feira, 15, após o afastamento do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, na terceira fase da Operação Maktub, da Polícia Civil. Em entrevista coletiva, Chile afirmou que a sua prioridade à frente do Executivo será fechar as contas do Governo e não deixar faltar nenhum serviço essencial para a população.
“É um momento triste da história de Forquilhinha, mancha um pouco a história recente do município. Queremos que a cidade sofra as mínimas consequências e vamos fazer o possível para mexer o mínimo possível e dar sequência ao que vem sendo feito. E apesar de tudo, garanto que Forquilhinha vai ter prefeito, vamos tentar fazer o melhor nesses meses que falam para terminar o mandato, o município não vai parar, as obras que tiverem condições financeiras serão terminadas e todos os serviços essenciais, como saúde e educação, não vão parar”, ressaltou.
Na visão do prefeito em exercício, Forquilhinha já vivia a expectativa do afastamento de Neguinho há muito tempo, uma vez que a população estava atenta à investigação. No entanto, o momento da decisão, pouco mais de uma semana depois do pleito que reelegeu o prefeito, surpreendeu. “Eu acredito no trabalho da polícia e se a polícia pediu o afastamento, acredito que tenha fatos suficientes para o fazer. Nós vamos colaborar com a polícia e colocar tudo o que for possível para colaborar com a investigação”, completou Chile.
Ainda segundo o prefeito em exercício, a maioria do secretariado da Administração Municipal deverá ser substituída nos próximos dias.