IBGE está recebendo inscrições para recenseador até esta terça-feira, 23.
O prazo de inscrições para o Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) termina nesta terça-feira, 23, e até o momento a procura está muito baixa. Para atender a demanda de Forquilhinha, são duas vagas de emprego temporário para recenseador.
O CensoAgro começa em outubro, e deve durar cinco meses. “Pouquíssimos interessados se inscreveram. É um trabalho temporário, mas que tem rendimentos de até R$ 2 mil, além de ajuda de custo. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas ou no site do IBGE“, explica Gustavo Perez Lemos, chefe da agência do IBGE de Criciúma.
O objetivo do CensoAgro é fazer o levantamento de toda a cadeia agropecuária da região. O custo de inscrição é de R$ 20 e a prova acontece no dia 16 de julho. Depois de aprovado o recenseador passará por um treinamento no mês de setembro. “É necessário ser maior de 18 anos, e ter conhecimento de informática, já que o censo é feito através de tablet”, coloca Perez. O Censo Agropecuário é realizado no Brasil a cada 10 anos.