A Celesc e Santa Catarina têm muito a comemorar! Em cerimônia realizada nessa quinta-feira, 1, em Brasília, a distribuidora catarinense conquistou o segundo lugar no Prêmio IASC 2017 — Índice Aneel de Satisfação do Cliente, entre concessionárias de todo o Brasil, que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras. Na avaliação, o índice conferido à Celesc por seus clientes foi de 73,90, relativo ao seu grau de satisfação aos serviços prestados, resultado bem acima do índice médio nacional, que foi de 62,28.
Os resultados foram aferidos por meio de pesquisa de opinião realizada com consumidores residenciais de 584 municípios atendidos por distribuidoras que atuam no país. “Esse prêmio é muito importante para a Celesc e reflete nossos esforços e investimentos constantes em tecnologia, inovação, capacitação técnica e procedimentos que contribuem com a manutenção dos nossos objetivos que são a manutenção da Empresa pública, a melhoria dos nossos resultados e atender cada vez melhor os nossos clientes“, afirmou o presidente da distribuidora catarinense, Cleverson Siewert.
Elaborado desde 2000, o levantamento tem grande relevância no setor elétrico, pois permite avaliar a satisfação do consumidor com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia. Desde 2002 a ANEEL premia as distribuidoras com melhor avaliação que, neste ano, receberam troféu, certificado e o selo Iasc. No histórico da premiação, a concessionária catarinense obteve primeiro lugar como melhor distribuidora da Região Sul nos anos 2002, 2007, 2009 e 2014 (quando também conquistou a segunda colocação nacional). Os resultados do Prêmio IASC são utilizados para subsidiar o aprimoramento dos instrumentos regulatórios e a priorização das ações de fiscalização.