FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Caso Valcionir: dentista é condenada a sete anos de reclusão em regime semiaberto

Caso Valcionir
Foto: Fernanda De Maman

Ré terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

A dentista Jaqueline Amboni, que confessou ter matado o namorado, Valcionir da Rosa, em dezembro de 2015, foi condenada em sessão de Tribunal do Júri realizada nesta terça-feira, 19, no Fórum da Comarca de Forquilhinha. Conforme a sentença, assinada pela juíza de Direito, Luciana do Nascimento Lampert, o júri popular condenou a ré a sete anos de reclusão em regime inicial semiaberto, além do pagamento de 10 dias-multa, pelos crimes de homicídio simples e ocultação de cadáver.

O Ministério Público sustentava uma acusação de homicídio qualificado, por motivo fútil, e ocultação de cadáver. No entanto, os jurados não aceitaram a qualificadora.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Coopera
Net Lider
Maderonchi

Ainda na sentença, a magistrada de Forquilhinha determinou que a dentista terá o direito de recorrer da condenação em liberdade, uma vez que permaneceu nesta situação durante toda a instrução do caso.

RELEMBRE O CASO

O homicídio ocorreu no dia 7 de dezembro de 2015, mas os restos mortais da vítima foram descobertos apenas em abril de 2017, depois que a dentista confessou o crime e levou a Polícia Civil de Forquilhinha ao local onde o corpo havia sido enterrado, em uma jazida de areia entre os municípios de Balneário Arroio do Silva e Araranguá.

Posteriormente, o Ministério Público ofereceu a denúncia em maio de 2017, assinada pela então promotora Juliana Ramthun Frasson, acusando a dentista pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, “uma vez que a denunciada desejava pôr fim ao seu conturbado relacionamento e para vingar-se da vítima, em virtude da discussão havida entre ambos no dia que antecedeu o crime”.

Além disso, ela e seu pai foram ainda denunciados por ocultação de cadáver, porque “ocultaram o cadáver de Valcionir da Rosa, com o intuito de garantirem a impunidade do delito de homicídio cometido pela denunciada”.

Já o advogado da dentista sustentou a tese de legítima defesa, alegando que ela vinha sendo agredida pela vítima e utilizou a faca durante uma briga, para se defender de tais agressões.

Redação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 02

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo