Decisão assinada nesta sexta-feira, 14, pela desembargadora Cinthia Beatriz da S. Bittencourt Schaefer, confirma que a Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve, por unanimidade, a condenação imposta em primeira instância no “Caso dos Outdoors”, registrado em 2014. A ação envolve o atual prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, o suplente de vereador em exercício Juares de Oliveira, e o suplente Hildo Gonçalves.
O caso ocorreu em 2014, quando o funcionário de uma empresa de outdoors denunciou os três citados por constrangimento ilegal. Na época, ele teria sido agredido, física e verbalmente, nos momentos em que colocava dois outdoors no Centro da cidade e no Bairro Saturno, sobre o aumento do IPTU de Forquilhinha, com a foto dos vereadores que votaram a favor do aumento, incluindo os três réus.
Na época, Kammer atuava como vereador de Forquilhinha, assim como Juares de Oliveira e Hildo Gonçalves.
Em 2016, o trio foi condenado em primeira instância pela juíza da comarca de Forquilhinha, Luciana Lampert Malgarin. Posteriormente, todos recorreram para o TJ/SC.
Ainda que com a decisão da segunda instância, cabe novo recurso, desta vez ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A reportagem tentou contato com o prefeito Dimas Kammer e o suplente em exercício, Juares de Oliveira, mas não obteve retorno. Já Hildo Gonçalves afirmou que irá conversar com seu advogado sobre a decisão e definir, na próxima semana, se recorrerá ou não ao STJ.