Em meio ao impasse instalado por conta da não liberação do alvará para que o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Sul seja inaugurado, a Administração Municipal de Criciúma aguarda a realização de uma reunião com o Governo do Estado para discutir as medidas compensatórias prometidas à comunidade.
Nessa terça-feira, 10, o prefeito Clésio Salvaro entrou em contato com o secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Leandro Lima e combinou que novas conversas serão realizadas ao longo da semana, em tentativas para resolver a situação. “O secretário está estudando as possibilidades e a gente voltará a conversar. Nosso pedido é para que sentemos pessoalmente com a comunidade, que aguarda uma posição do governo a respeito das pavimentações prometidas para a região”, argumenta Salvaro.
De acordo com o prefeito, a intenção é esgotar todas as possibilidades de negociação antes que o alvará seja liberado e a unidade, inaugurada. “O que não pode é a comunidade ficar sem as medidas que compensem a desvalorização das propriedades. Todos somos a favor do funcionamento do Case o mais rápido possível, mas entendemos que a população precisa do retorno prometido pelo Governo do Estado”, completa.
A reportagem tentou contato com o secretário Leandro Lima, mas não obteve retorno.