Para facilitar o acesso aos serviços relacionados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento sugere o uso do aplicativo CasanSC. A comunicação com a Companhia via celular pode agilizar o encaminhamento de informações sobre vazamentos ou rompimentos de rede (com envio de foto que é automaticamente georreferenciada), permite visualizar histórico de volume de água consumida e informações sobre pagamentos. O usuário também recebe avisos sobre interrupção no abastecimento de água em sua região.
O app é gratuito e está disponível para os sistemas Android (Google Play) e IOS (App Store), para usuários ou não da empresa. O download deve ser feito nas lojas de aplicativos do smartphone.
Os usuários da Casan devem informar o CPF/CNPJ e o número da matrícula do imóvel, que pode ser encontrado na fatura da água e esgoto. Para não usuários não há necessidade de CPF/CNPJ e nem matrícula. Os serviços disponibilizados neste caso são de avisos de falta de água, Agências da Casan e Ajuda, que traz telefones de contato com a empresa e com a Ouvidoria.
Se você mora em condomínio ou prédio, peça para o síndico ou zelador o número da matrícula da CASAN, localizado no início e à esquerda da fatura de água e esgoto.
Outros canais de relacionamento:
- Central de Atendimento 0800 643 0195
- No site, Portal Ecasan e Chat online 24 horas