Encontro realizado na manhã desta quinta-feira reuniu crianças, familiares, colaboradores, voluntários, apoiadores, imprensa e comunidade em geral.
Com direito a balões brancos representando as crianças que já partiram, corte oficial da fita, cheque ilustrativo de R$ 1 milhão e muita emoção, a Casa Guido reuniu, na manhã desta quinta-feira, 19, dezenas de pessoas envolvidas na compra da sua sede para um momento de celebração.
Entre os principais objetivos da instituição ao promover o encontro, conforme o presidente da Casa Guido, Otílio Paulo Miranda Pereira, estava a necessidade de agradecer. “Essa conquista não é minha, não é só dos funcionários, não é dos voluntários. É nossa. As famílias que aqui estão com certeza não queriam precisar desse apoio, mas se é o caso, aqui elas estarão sempre amparadas. Por isso, o agradecimento por podermos garantir essa acolhida a eles, por termos agora a nossa própria casa, vai durar muito e muito tempo. Seremos sempre gratos”, afirmou.
De acordo com Paulo, durante os 20 meses de campanha, todos os dias a instituição tomava novo fôlego para continuar acreditando em um resultado positivo. “A cada vez que puxávamos um extrato das contas tínhamos uma ajuda, uma doação, víamos a lembrança de alguém que depositou o que poderia para nos ajudar. Sabemos que recebemos doações de pessoas que também passam necessidades e que dividiram conosco o pouco que tem. Isso soava aos nossos ouvidos as mensagens de “Vai dar. Prossigam. Estamos com vocês”, completou.
Para a coordenadora Rosane Búrigo Gonçalves, o dia foi de extrema emoção e de muito choro pela sensação de dever cumprido somado a tantas lembranças das vivências na instituição. “Quero agradecer muito a Deus, nosso protetor que tanto escuta nossas preces todos os dias, seja por um litro de leite ou por um milhão. Estamos em festa e o céu também está, pois muitas crianças que nos ajudaram certamente estão felizes com essa conquista”, disse.
Apoiadores da instituição, representantes da imprensa, crianças e familiares estiveram na sede da instituição para a solenidade.