Mostra do gaúcho Yann Ziegler está disponível de segunda-feira a sábado.
A Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos, disponibilizou aos moradores a exposição “Anomalias da Perfeição”, do artista gaúcho Yann Ziegler. A mostra está aberta para visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 13h. A iniciativa é realizada pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC).
Yann se dedica a arte sustentável há aproximadamente 30 anos. O profissional utiliza peças de sucatas, janelas, portas de armários, entre outros materiais, para produzir trabalhos artísticos. Conforme a coordenadora da Casa da Cultura, Adriana Ferro, a FCC busca incentivar a prática da arte através das mostra.
“Com a mostra do Yann, queremos mostrar um pouco do trabalho desenvolvido por um artista de fora. As pessoas prestigiam e acabam incentivadas com os materiais expostos”, conta Adriana. A exposição permanece na Casa da Cultura até o dia 30 de junho.
Estudante de artes visuais, Gabriela Amaral prestigiou a mostra e encantou-se com o trabalho do artista. “A arte do Yann mexe comigo. Me senti liberta ao ver as peças, especialmente quando observei que a arte diz muito com apenas uma simples imagem”, comenta.
Sobre o artista
Yann Ziegler é membro da comissão julgadora da Associação Internacional de Lions Clubes para o concurso “Cartazes da Paz”. Em 2014, Ziegler foi conselheiro da comissão normativa da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. O artista integra o conselho fiscal da Associação dos Amigos do Museu de Arte de Santa Maria (AAMASM) e recebeu menção honrosa do Rio de Janeiro em 2010.