Campanha ocorre na cidade até o período de Natal. Até o momento, 40 cartas aguardam alguém para adotá-las.
Já faz algum tempo que os brinquedos deixaram de estar entre os pedidos mais frequentes para o Papai Noel em Forquilhinha. O conteúdo de algumas cartas deixadas na Casa do Bom Velhinho emociona. Cada vez mais inteiradas da situação econômica de suas famílias, algumas crianças pedem auxílio e um pouco de conforto.
Os pedidos são em sua grande maioria, realizáveis. Márcia, por exemplo, levou as duas filhas para a Praça dos Imigrantes Alemães, no centro de Forquilhinha, onde a residência do Papai Noel está localizada. Nicoli, de cinco anos, pediu um brinquedo e o material escolar, já que vai para o primeiro ano em 2016. Já a irmã Jennifer, de dois anos, quer uma boneca Pepa Pig.
Há crianças que pedem até mesmo alimentos, para a família ter um dia de Natal um pouco melhor.
Até o momento, aproximadamente 40 cartas foram entregues ao Papai Noel de Forquilhinha. Grande parte delas é atendida por voluntários, a exemplo dos outros anos, quando os presentes foram levados nas casas de cerca de 100 crianças.
As cartas podem ser deixadas com a Valéria, na Casa do Papai Noel. O horário de funcionamento é de segunda a sexta é das 14h às 20h, e aos domingos das 18h às 21h. O Bom Velhinho estará no local, inicialmente aos domingos, das 19h às 21h. Mais horários serão disponibilizados nos próximos dias.
A casa foi decorada pela Associação dos Clubes de Mães e há produtos a venda com tema natalino.