O fato ocorreu por volta das 18h15min desta segunda-feira, 5.
A Polícia Militar de Siderópolis recebeu informações de que quatro homens suspeitos em um Kia Magentis Preto, avistados em um posto de Gasolina na Vila São Jorge, estavam se dirigindo à Criciúma.
Os Policiais Militares do ROCAM (Policiamento ostensivo com apoio de motocicletas) avistaram o veículo no bairro Laranjinha, em Criciúma. Eles, então, iniciaram então uma perseguição ao veículo suspeito. Em seguida conseguiram realizar a abordagem e constataram que o veículo possuia alterações nos sinais identificadores (placa e chassis). Com uma breve perícia, os PMs chegaram a conclusão de que o veículo se tratava de um “clone”. Sendo que o veículo original havia sido furtado anos atrás.
Na casa de um dos indivíduos foi apreendida, também, uma pistola Beretta calibre 6.35. Um dos integrantes da quadrilha possui um mandado de prisão em aberto. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Cricíuma.
Entenda o furto
No dia 2 de dezembro de 2013, por volta das 23h, o proprietário, morador do bairro Santa Ana, havia deixado deixado o veículo em frente ao Ginásio Municipal Professor Adolfo Back, no Centro de Forquilhinha. Ao retornar, não encontrou mais o veículo. O proprietário relatou a redação do Forquilhinha Notícias que não havia esperança em encontrar o veículo, ficando surpreso com a notícia.
Thiago Speck – Francine Ferreira