Homem que conduzia o veículo foi detido pela Polícia Militar.
Em uma barreira de trânsito realizada no Bairro Santa Cruz, no início da noite dessa segunda-feira, 26, a Polícia Militar de Forquilhinha registrou uma ocorrência de receptação, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Um homem, que conduzia um automóvel VW Voyage clonado e com registro de furto em Porto Alegre, foi detido.
No início da abordagem, os policiais perceberam que o documento do carro possuía alguns tons diferentes de tinta e borrões, com papel mais fino que o normal. Em consulta à placa do veículo, ainda constataram que a identificação do chassi não era a mesma, uma vez que o número existente no documento não condizia com o consultado no sistema.
Com isso, em consulta ao número de chassi presente no automóvel, a guarnição descobriu que se tratava de um veículo com registo de roubo na cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul.
Indagado sobre a situação, o motorista afirmou que havia comprado o carro de um amigo, que mora em Portugal, pelo valor de R$ 12 mil, e que estaria utilizando o automóvel há dois anos, sem saber sobre o documento falso ou que o veículo era clonado.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.