Competição vai envolver os mais de 1.200 garotos do Anjos do Futsal e terá 72 equipes divididas em três categorias.
A 12ª edição do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc inicia na próxima quinta-feira, 5, às 14 horas no Bairro da Juventude em Criciúma. Serão três partidas, onde o núcleo do Bairro da Juventude vai enfrentar Criciúma/Pinheirinho divididos em três categorias que são sub-11, sub-13 e sub-14. Este é o início do campeonato que já é tradicional no projeto Anjos do Futsal e este ano terá cinco chaves e 24 equipes e seguirá até dezembro.
Na primeira fase todo município jogará no mínimo uma vez em casa e desclassifica apenas um time por chave para a segunda chave. O Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc vai envolver mais de 1200 garotos que integram o projeto em 20 municípios.
O Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, conta que este ano a competição começará mais cedo para que seja um campeonato onde todos os times possam se organizar para ter um bom desempenho. “Queremos dar oportunidade aos meninos/atletas colocarem em prática o que treinam, ter integração entre os núcleos e também aprenderem a conviver em harmonia em um ambiente de competição”, declara. Jean Reis acrescenta que esta competição de futsal é a maior do Estado de Santa Catarina em número de equipes.
No sábado, 7, times da chave D se enfrentam em Lauro Müller com início às 13h30. O time da casa joga contra Orleans nas três categorias e Cocal do Sul joga contra Treviso também nas três categorias. Domingo, 8, é a vez da chave B jogar em São João do Sul. O time da casa enfrenta Sombrio e Praia Grande enfrenta Santa Rosa do Sul. No dia 12/07 os jogos serão da chave C em Meleiro e no sábado, 14, haverá jogos da chave E.
Ao todo são cinco chaves, sendo quatro chaves com cinco equipes e uma chave com quatro equipes. Na primeira fase classificam-se quatro equipes nas chaves formadas por cinco times e três equipes nas chaves formadas por quatro municípios.
As chaves são:
- Chave A: Criciúma/Bairro da Juventude, Criciúma/Pinheirinho, Criciúma/Rio Maina, Criciúma/Vila Zuleima e Forquilhinha
- Chave B: Balneário Gaivota, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio
- Chave C: Balneário Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado, Meleiro e Turvo
- Chave D: Cocal do Sul, Lauro Müller, Orleans, Treviso e Urussanga
- Chave E: Balneário Rincão, Içara/Liri, Içara/Presidente Vargas e Morro da Fumaça