Mais de 30 atletas estiveram reunidos neste sábado, 21, no Centro de Treinamento Plena Forma, em Siderópolis, para participar do 1° Campeonato Aberto de Deadlift. Embora o evento não tenha sido homologado por uma Federação, a competição contou com a presença de homens e mulheres que competiram em diversas categorias de peso e idade.
A academia Plena Forma premiou os atletas com medalhas de 1° ao 3° lugar, kit de suplementos patrocinado pela loja Body Nutri, e tatuagem oferecida pelo Studio Espaço da Arte.
O organizador do evento e atleta de powerlifting, Leonardo Mariani, destaca que apesar de Santa Catarina sediar competições federadas, a região sul ainda é muito carente de eventos como o campeonato de Deadlift.
“intuito da divulgação é captar atletas e desenvolver seus potenciais, a fim de compor equipes para participar de eventos federados estaduais e nacionais, quem sabe até internacionais”, afirma Mariani.
Após o sucesso do evento, a organização já espera um público maior para as próximas edições do campeonato. “Muitos atletas com grande potencial participaram e planejamos realizar um novo evento em fevereiro de 2018. Neste a expectativa é de um público até maior”, comenta Leonardo Mariani.
O organizador explica que o powerlifting é um esporte completo, contemplado por agachamento, supino e levantamento terra (Deadlift). Cada movimento constitui uma modalidade, o que permite a realização de uma competição isolada de cada levantamento.