Forquilhinha já registra média de 90% de imunização do público-alvo.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de estado da Saúde informou que de acordo com orientações do Ministério da Saúde, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. A cobertura vacinal até o momento no território catarinense é de 77,72%.
Já em Forquilhinha, essa cobertura chega a uma média de praticamente 90%. “Gostaria de parabenizar os idosos de Forquilhinha, que já foram vacinados em mais de 100%. No entanto, ainda registramos baixa procura nos grupos de crianças, gestantes e puérperas. Foram mais de seis mil doses destinadas para nosso município, e ainda temos disponíveis para imunizar quem se enquadra nos grupos de risco”, argumenta o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.
Todos os municípios estão sendo orientados para dar sequência às atividades de imunização, considerando as seguintes populações-alvo: idosos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, indígenas e doentes crônicos.