Após um mês de férias, os trabalhos no Legislativo de Forquilhinha serão retomados nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, já com a realização da primeira sessão do ano, excepcionalmente nesta sexta-feira, às 18h30min. Antes disso, os vereadores se reúnem para formar as Comissões de Finanças, Justiça e Cidadania, e Ética e Decoro Parlamentar.
Já a partir da próxima semana, as sessões semanais voltarão a ser realizadas habitualmente nas segundas-feiras.
Cirurgias eletivas
Uma das grandes expectativas para este retorno de atividades da Câmara é para que, já neste início de ano, os vereadores analisem e votem o Projeto de Lei do Executivo que visa instituir um programa de cirurgias eletivas em diversas especialidades, para diminuir a fila de espera de pacientes, que hoje elenca aproximadamente 500 pessoas.
A lei permitirá que a pasta pague aos profissionais uma complementação da Tabela SUS, no valor de até R$ 300. Além disso, prevê a concessão de auxílios em consultas pré e pós-cirúrgicas, exames e cirurgia. Se o projeto for aprovado, a ideia é de que sejam investidos R$ 200 mil no subsídio das cirurgias já neste ano.
Ambientes colaborativos
Outro projeto que deve entrar em debate é o de autoria do presidente do Legislativo, Maciel Da Soler, que autoriza o funcionamento de ambientes colaborativos em Forquilhinha, como escritórios virtuais, espaços de coworking e incubadoras de empresas.