Em 2017, a Câmara de Vereadores de Forquilhinha fez uma devolução de 750 mil reais à Administração Municipal. Recursos economizados no legislativo e que puderam ser aplicados em áreas como a saúde e segurança, por exemplo. Neste ano de 2018 não será diferente. Preocupados com os problemas econômicos enfrentados por todo país, a casa legislativa se prepara para fazer uma das maiores devoluções ao Poder Executivo.
O ano ainda não terminou e por isso, há uma estimativa aproximada um milhão de reais. “Não é papel da Câmara fazer investimentos, mas sim fiscalizar o bom uso do dinheiro público e rediscutir a legislação municipal criando leis ou alterando as existentes no intuito de melhorar a aplicação das mesmas. E para isso o exemplo deve começar por nós”, ressalta o presidente do legislativo Maciel da Soler.
A intenção é devolver ainda mais do que no ano passado. “Um dos investimentos que achamos válido fazer foi no planejamento e execução do Programa Cidadania. Ali colaboramos com a formação das crianças e jovens do nosso município, tornando-os mais conscientes e despertando neles o interesse em se tornarem líderes em suas comunidades. Dinheiro público sendo investido em educação”, completa da Soler.