Boletim de Ocorrência foi oficializado nesta semana, pela ONG Amigo Fiel.
O caso de uma cadela pitbull que foi encontrada morta no bairro Vila Franca, em Forquilhinha, no fim de semana passado, dentro de um canil trancado causou revolta na cidade, e por isso, a ONG Amigo Fiel Proteção dos Animais protocolou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia Civil, contra os donos do animal, por maus tratos.
O caso segue, agora, em investigação. “Maus tratos contra animais é crime. Todos precisam saber disso. Neste caso, a cadela estava em um canil sem nenhuma proteção do sol, a telha era daquelas que permite a passagem do calor. Até havia água e ração, mas como era muito quente, o líquido deveria ficar fervendo, o que não permitiria que ela bebesse”, ressalta a presidente da ONG, Morgana Borges Hoepers, responsável pela iniciativa de protocolar o B.O.
Ela ainda lembra que nas últimas semanas o calor era intenso e as temperaturas bastante altas, o que agravou a situação. “O dono do animal ainda me procurou dizendo que a cadela já estava doente há semanas, mas isso não justifica o abandono. Pelo contrário, ele deveria ter levado-a ao veterinário”, completa Morgana.
Além da presidente da Amigo Fiel, há uma testemunha que presenciou o fato e procurou amparo na ONG.
Até o término da matéria, a reportagem não havia conseguido contato com os acusados.