O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do cardeal D. Paulo Evaristo Arns, ocorrido nessa quarta-feira, dia 14. Nesta sexta-feira, 16, uma missa será celebrada na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Forquilhinha, em homenagem ao cardeal.
Confira a nota na íntegra:
Com pesar, acolho a notícia do falecimento do querido filho de nossa terra, Dom Paulo Evaristo Arns. Uma pessoa que marcou nossa história, em uma época muito complexa e difícil, período da Ditadura Militar, onde esteve sempre em defesa da democracia e dos direitos humanos.
Uma pessoa de coragem e de muita simplicidade, como pastor que defendia suas ovelhas, mesmo que fosse necessário chegar às últimas consequências para defendê-las.
Apascentou, por muito tempo, uma das maiores dioceses do mundo, a Arquidiocese de São Paulo, onde deixou impresso, em milhares de pessoas, o seu caráter de guia espiritual, de homem simples e humilde, com espírito de São Francisco, próximo dos perseguidos e mais necessitados.
Unidos e solidários à Arquidiocese de São Paulo e aos familiares de Dom Paulo, celebraremos, nesta sexta-feira, 16, às 08 horas, uma missa em sua terra natal, na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. Convido todo o povo a participar desta missa onde celebraremos a páscoa definitiva de Dom Paulo para a vida eterna.
Criciúma, SC, 14 de dezembro de 2016
Memória de São João da Cruz
Dom Jacinto Inacio Flach
Bispo da Diocese de Criciúma