Solicitação para o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina foi oficializada durante audiência com o vice-governador Eduardo Moreira, nesta terça-feira, 24, no Centro Administrativo do Governo.
Deputados que integram a bancada do Sul pediram ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, a instalação de uma nova subestação de energia para alimentar o hospital Materno-Infantil Santa Catarina, localizado no município de Criciúma.
Solicitação feita em caráter de urgência, foi oficializada durante audiência realizada no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis na tarde desta terça-feira, 24. Assunto está em análise de profissionais da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), que terão prazo para responder até o próximo dia 30.
O secretário de Saúde de Criciúma, Paulo Conti, participou da reunião. Na oportunidade revelou que para a construção e implantação da nova ala, é necessário que seja aplicada uma maior demanda de energia para dar suporte a nova estrutura de iluminação, novos elevadores, aparelhos de ar condicionado, além de outros equipamentos elétricos.
O vice-governador, Eduardo Moreira, informou que vai realizar os encaminhamentos necessários para esta solicitação. O grupo relatou ainda que o hospital possui leitos montados há anos, que não estão sendo utilizados.
Participaram da audiência a secretária de Justiça, Ada de Luca, os deputados Cleiton Salvaro, José Milton Scheffer, José Nei Ascari, Luiz Fernando Vampiro, Manoel Mota, Ricardo Guidi, Rodrigo Minotto e Valmir Comin.