Crianças receberam campo sintético e um parque com brinquedos rústicos.
O Bairro da Juventude lançou, na manhã desta quarta-feira, 22, em parceria com o Instituto Martinelli Solidariedade e apoio de “Eduardo Bittencourt – Arquitetura Contemporânea”, Prêmio Itaú Unicef e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Projeto Recreação, Lazer e Cuidado. A ação contemplou a inauguração de um campo sintético e um parque com brinquedos rústicos que estimulam o movimento e a interação das crianças.
Em 2018, o Bairro da Juventude foi apreciado com seu projeto pelo Instituto. Após cuidadosa avaliação que contou com 22 projetos inscritos, a Instituição ficou entre as três premiadas e recebeu o valor de R$ 30 mil para colocar seu projeto em prática. “Sem as parcerias o Bairro não consegue avançar com suas atividades. Não recebemos somente um recurso, mas também uma sintonia, pois se estabeleceu uma parceria de mente e coração”, revelou a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Zanette.
Para verificar os espaços, os parceiros foram recebidos com a música da Orquestra de Metais e pelas crianças que os aguardavam no pátio da Instituição. “É muito bom iniciar o dia com essa energia de todos do Bairro. Que essa possa ser apenas o início de uma importante parceria, visto que no Bairro conseguimos verificar que as coisas realmente acontecem”, observou a diretora do Instituto Martinelli Solidariedade, Priscila Dalcomuni.
Para marcar o evento, a Instituição entregou aos colaboradores um quadro que simboliza o envolvimento dos parceiros. “É sempre muito positivo se envolver com as ações do Bairro. Além dessa também procuro ajudar em outras. E a nossa maior recompensa é verificar depois a alegria das crianças na utilização dos espaços”, concluiu o arquiteto Eduardo Bittencourt.