Indivíduo se apresentou na Delegacia de Forquilhinha nessa quinta-feira, 2.
A Polícia Civil de Forquilhinha prendeu preventivamente, na tarde dessa quinta-feira, 2, o homem de 47 anos, autor da tentativa de homicídio contra o próprio sócio, de 45 anos, registrada na última terça-feira, 30, no Centro de Forquilhinha. Ele já foi indiciado pelo crime ocorrido às margens da Avenida 25 de Julho.
Conforme o delegado de Forquilhinha, Fabiano Silveira, de posse de um mandado judicial e após um prévio trabalho de inteligência monitorando os locais em que o autor vinha frequentando nos últimos dias, a equipe de policiais civis do município se preparava para deflagrar a operação que cumpriria o mandado de prisão, às 17h.
No entanto, a operação foi suspensa depois que a advogada do indivíduo entrou em contato com o delegado, às 15h, informando que seu cliente se entregaria, pacificamente, às 16h. “O autor foi interrogado e disse que somente falará em juízo. Ao final, foi encaminhado ao Presídio Regional Santa Augusta, em Criciúma”, completa a autoridade policial.
O inquérito policial deverá ser encaminhado à Justiça em dez dias. “É importante registrar o empenho dos policiais civis desta Comarca para o avanço das investigações, bem como a ápida resposta do Poder Judiciário e do Ministério Público ao pedido de prisão preventiva que apresentamos ainda na noite do dia do crime”, finaliza Silveira.