Eles representarão Santa Catarina na competição nacional.
A Seleção Catarinense de Voleibol disputa, de 9 a 13 de abril, em Brasília (DF), o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 masculino. O Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) estará representado na equipe de Santa Catarina com três atletas. Os convocados foram o ponteiro Lucas Ortmeyer Amboni, o central Arthur Casagrande e o líbero Murilo Valente.
A competição foi dividida em dois grupos. No grupo A estão Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Já no grupo B estão Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Ceará. O primeiro jogo da Seleção Catarinense acontece na quarta-feira, dia 9, às 18 horas, contra Ceará.
Confira a tabela completa abaixo:
- Quarta-feira, dia 9, às 18 horas: Santa Catarina x Ceará
- Quinta-feira, dia 10, às 14 horas: Santa Catarina x Paraíba
- Sexta-feira, dia 11, às 12 horas: Santa Catarina x Minas Gerais
- Dias 12 e 13 de abril serão disputadas semifinais e final.
“Este é um reconhecimento do talento e da disciplina dos nossos atletas, mas também da importância da união dentro do time. O sucesso de um é, sem dúvida, o sucesso de todos. A convocação para a Seleção Catarinense é um marco na carreira de qualquer atleta e estou certo de que os três meninos irão representar nosso time e Forquilhinha com muita garra e comprometimento”, afirma o supervisor técnico da APAV, Ángel Dennis.
O ponteiro Lucas Ortmeyer Amboni destacou a importância deste momento para a sua vida. “A convocação e a disputa da competição é uma conquista para mim e para a minha família, mas também para o Vôlei de Forquilhinha. Estou muito motivado para essa nova etapa e sei que vai ser uma experiência única. Estar entre os melhores do estado é uma responsabilidade grande, mas também uma oportunidade incrível para evoluir como atleta e como pessoa”, afirma.
Já o central Arthur Casagrande reforça a importância dos treinos em Forquilhinha e também com a seleção. “Agora é aproveitar cada momento e dar o meu melhor. Estou muito animado por representar Santa Catarina e, claro, continuar a trajetória que estou construindo com muito esforço e dedicação”, ressalta.
Por fim, o líbero Murilo Valente destaca que a competição será difícil, mas confia no potencial da Seleção Catarinense. “Sabemos que enfrentaremos equipes muito fortes e bem preparadas, mas acredito no potencial da nossa seleção. Temos um time muito talentoso, com atletas comprometidos e dispostos a dar o melhor de si a cada jogo. O trabalho que estamos fazendo nos treinos tem sido intenso e estamos criando uma união cada vez mais forte dentro de quadra”, pontua.
Os três atletas de Forquilhinha foram os únicos convocados do Sul de Santa Catarina. Os outros nove atletas que formarão a Seleção Catarinense fazem parte das equipes Associação Balneário Camboriú de Voleibol e Associação Professor Artur Novaes (APAN).
Liga Voleibol de Santa Catarina
O Vôlei de Forquilhinha/APAV conquistou duas etapas da Liga Voleibol de Santa Catarina no último fim de semana, dias 5 e 6 de abril, em Palhoça e Florianópolis. Os times foram liderados pelo técnico Ángel Dennis, com auxílio de Anderson Colombo.
A equipe feminina Sub-17 disputou em Palhoça, no sábado, dia 5, três jogos, conquistando três vitórias, sem perder nenhum set. Os confrontos foram contra Criciúma, Palhoça e Morro da Fumaça. A central Bruna Machado foi eleita a atleta destaque da competição.
Resultados
- Forquilhinha 2×0 Criciúma (25×9/25×9)
- Forquilhinha 2×0 Palhoça (25×21/25×21)
- Forquilhinha 2×0 Morro da Fumaça (25×21/25×12)
Já o time masculino Sub-17 disputou no domingo, dia 6, em Florianópolis, dois jogos e também venceu os dois confrontos contra Herondina e Criciúma. O levantador Matheus da Silva foi eleito o atleta destaque da etapa.
Resultados
- Forquilhinha 2×0 Herondina (25×18/25×11)
- Forquilhinha 2×1 Criciúma (23×25/25×15/15×04)
O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Combo Atacadista, Sicredi Forquilhinha, Coopera, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Astéri, Komfit Academia, Doce Encanto Boleria, Miocuore Cardiologia e Plasson do Brasil.
Redação – Rafaela Custódio
