Durante o último domingo, 18, o Campeonato Catarinense de Jiu-Jitsu Aberto de Estreantes 2018 contou com a participação de três atletas da Academia Rilion Gracie, de Forquilhinha. O evento aconteceu em Jaguaruna e os participantes disputaram diferents modalidades.
A competição contou com mais de 110 atletas e foi exclusiva para iniciantes na arte, apenas os faixas brancas e azuis. Representando Forquilhinha, participaram Marcus Vinicius Machado Moreira, que é faixa azul e conquistou o segundo lugar na categoria Máster 1, super pesado; Alex Junior Michels, que é faixa branca e ficou em terceiro lugar na categoria adulto, meio pesado; e Daniel Gomes da Silva, que é faixa azul e disputou a categoria Máster 1, meio pesado.
O faixa preta em Jiu Jitsu, Eberton José Miguel, ressaltou que a participação em uma competição como essa representa sempre um desafio da capacidade dos próprios participantes. “Isso porque leva o atleta a superar seus limites. Dessa forma, os alunos que se propõem a competir estão incentivando outros colegas da academia a se desafiarem”, completa.
A academia de Forquilhinha é uma filial da Rilion Gracie, com sede em Criciúma, e tem como responsável o mestre Eduardo Milioli. Na cidade, está localizada na Avenida Professor Eurico Back, em anexo a Academia Arena Fitness, com turmas masculinas, femininas e infantis.
Interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo número (48) 99806-6034.