Aconteceu durante o último domingo, 12, em São José a 1ª Etapa da II Copa Desterro de Jiu Jitsu e cinco atletas da Academia Rilion Gracie de Forquilhinha participaram do evento em diversas modalidades.
Ruan Pereira Nicoski, de 23 anos, faixa branca, participou na categoria Médio. Franco Damian Pastafiglia, de 21 anos, competiu na categoria Meio Pesado, isso na faixa azul. O atleta Luiz Gabriel Barbosa Alves, faixa branca, de 9 anos, levou medalha de prata na categoria Infantil 1 pesadíssimo. Já Everton Alves de Souza, de 15 anos foi medalha de prata na categoria meio pesado, na faixa branca. E o atleta, Roberson Moreira, de 32 anos subiu no pódio com a medalha de bronze, na categoria Master 1 na faixa branca.
Os atletas estavam sob responsabilidade do mestre, Eberton José Miguel, que é faixa preta de Jiu Jitsu e praticante da arte há 14 anos. “Desde 2010 ensino essa arte marcial. O Jiu Jitsu é uma arte que transforma o caráter de vida”, ressalta.
Ele relata que apesar de alguns de seus alunos terem ainda pouco contato com o Jiu Jitsu, tiveram um desempenho bom e representaram muito bem a academia e o município. “Com a continuidade dos treinamentos, mais alunos irão participar de competições e mais conquistas virão. O resultado tem sua importância, mas a experiência pela qual os atletas passam contam muito para as suas vidas”, completa Miguel.
A academia Rilion Gracie de Forquilhinha é uma filial da Rilion Gracie, com sede em Criciúma, tendo como responsável o mestre Eduardo Milioli. Em Forquilhinha a academia está localizada na Rua Prof. Arlindo Junkes, número 99, no Centro da cidade. Há turmas masculinas, femininas e infantis.