Atletas de Forquilhinha participaram e se destacaram da terceira etapa do Campeonato Sul-Catarinense de Jiu-Jitsu no último fim de semana, em Araranguá. O evento teve um número expressivo de inscritos, principalmente entre e adolescentes, chegando a 430 participantes.
Na tarde de sábado, 4, a competição ficou apenas para as categorias de crianças e adolescentes, de 4 a 15 anos. Já no domingo, 5, as lutas foram voltadas para as demais categorias.
Sete atletas da Academia Rilion Gracie, de Forquilhinha, participaram do evento:
- Gabrieli Barbosa Alves (8 anos) Pré-mirim/ faixa branca – terceiro lugar;
- Luiz Gabriel Barbosa Alves (10 anos) infanto Juvenil/ faixa amarela – terceiro lugar;
- Lucas Gomes (14 anos) juvenil/ faixa branca – terceiro lugar;
- Everton Alves de Souza (16 anos) juvenil/ faixa branca – segundo lugar (categoria médio) e terceiro (absoluto);
- Marcio Gomes Bitencourt (28 anos) adulto/faixa branca – terceiro lugar;
- Daniel Gomes da Silva (35 anos) master I/ faixa branca – terceiro lugar;
- Eberton José Miguel (30 anos) master I/ faixa preta – primeiro lugar (categoria leve) e primeiro lugar (categoria absoluto.
O professor, Eberton José Miguel, avalia como positiva a participação de seus alunos na competição e destaca o avanço na experiência pessoal que cada um tem em sair de sua “zona de conforto” e se desafiar a cada dia buscar crescer. “O Jiu-Jitsu é importante, também, como atividade física, defesa pessoal e estilo de vida, onde os praticantes aprendem o respeito, a disciplina e valores”, completa.
Aos interessados em conhecer ou fazer uma aula experimental, a Academia Rilion Gracie está localizada na Avenida Professor Eurico Back, em anexo a Academia Arena Fitness. Mais informações pelo contato (48) 99806-6034.