Considerado o evento mais importante da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), a Assembleia Geral Ordinária foi realizada no fim da última semana, reunindo dezenas de associados e consumidores no auditório Alfredo Michels, Centro de Forquilhinha.
O encontro foi conduzido pelo presidente Walmir Rampinelli, que destacou o crescimento dos últimos cinco anos e as projeções para 2018, onde estão previstos mais de R$ 5,3 milhões em investimentos no sistema elétrico, com destaque para a ampliação e reforma de redes em toda a área de abrangência.
Além disso, os associados aprovaram as contas de 2017 e elegeram por aclamação o novo Conselho Fiscal, que terá como membros: Danilo Bortoluzzi Bratti, Vanderlei Alexandre, Idelci Francisco Rampinelli, Vânio Gava, Sérgio Miranda, Enor Castelan de Souza.
Na Ordem do Dia, foram apresentados ainda os assuntos referentes ao exercício de 2017, como o relatório da gestão da diretoria; o balanço patrimonial e de resultados; a destinação de sobras e perdas; e o plano de metas e investimentos para o exercício de 2018.
Por fim, ocorreu ainda a Assembleia Geral Ordinária da Coopera Geração e Desenvolvimento, com aprovação das contas e investimentos para 2018.