O evento mais importante da COOPERA – a Assembleia Geral Ordinária foi realizada no dia 27 de março, reunindo dezenas de associados e consumidores no auditório Alfredo Michels, Centro de Forquilhinha. A Assembleia destacou o crescimento e os investimentos da cooperativa no último ano e as projeções para 2015.
Em 2014, a cooperativa investiu 13,7 milhões no sistema elétrico, e para este ano, estão previstos mais de 6 milhões em investimentos, com destaque para a ampliação e reforma de redes em toda a área de abrangência. Também será ampliada a Subestação Santa Cruz com a instalação de um novo transformador.
Os associados aprovaram as contas de 2014 e elegeram por aclamação o novo Conselho Fiscal que terá como membros Vanio Ronsani, Gilmar Medeiros Campos, Vanio Gava, Geninho Milanez, Alcides Remi Corneo e Valdeli Santana.
Na Ordem do Dia foram apresentados assuntos referentes ao exercício de 2014, como o relatório da gestão da Diretoria; balanço patrimonial e de resultados; destinação de sobras e perdas e o plano de metas e investimentos para o exercício de 2015.
O presidente destacou ainda informações sobre as tarifas da COOPERA que hoje figuram entre as mais baixas do Estado. “A COOPERA pratica hoje uma tarifa menor que as outras cooperativas e concessionárias porque trabalha com muito planejamento e ações estratégicas de gestão”, comentou.