Após assalto houve perseguição e durante cerco policial, dois foram presos.
Três homens, um de 18 e outro de 35 anos, acompanhados de mais um comparsa, entraram por volta das 21h20min dessa segunda-feira, 28, em uma propriedade localizada na Linha Zoche, no interior de Nova Veneza. Com o pretexto de que o carro que ocupavam estava com problemas mecânicos, pediram uma lanterna para o morador. As informações são do Portal Veneza.
A vítima de 61 anos saiu então para ajudá-los, mas assim que chegou perto do veículo dos marginais, foi imobilizado, amarrado e trancado no banheiro da própria residência. Logo em seguida os três ladrões vasculharam a casa e levaram um celular, uma gaiola com um pássaro e um VW Gol placas de Nova Veneza.
Assim que deixaram o local, o morador conseguiu se desamarrar e pedir ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Ao se dirigirem para o local do assalto, os militares acabaram avistando o Gol recém furtado no distrito de São Bento Baixo e, imediatamente iniciaram o acompanhamento. Os marginais então seguiram em direção à Forquilhinha, mas na Linha Eyng, foram cercados por duas guarnições do município vizinho, eles então tentaram retornar, mas foram bloqueados pela guarnição de Nova Veneza. Houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido.
Na ação, dois dos ladrões que estavam em um GM Vectra de propriedade do mais novo, foram detidos, o terceiro elemento que dirigia o Gol da vítima, acabou abandonando o veículo e fugindo em direção ao depósito de uma loja de móveis e eletrônicos, e até aquele momento não havia sido preso.
Com os dois detidos foram encontradas: duas espingardas, uma calibre 36 e outra 22, três facas e 24 munições calibre 36, sendo nove delas ainda intactas.
Vítima e detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Criciúma. Deram apoio na ocorrência guarnições do Tático, Rocam, K9 (canil) e P2.