Ocorrência gerou intensa repercussão popular pela atuação de inúmeras viaturas e do helicóptero da Polícia Civil.
Um assalto a uma farmácia no Centro de Forquilhinha mobilizou um grande número de policiais da região na manhã desta quinta-feira, 2. A Polícia Militar já estava atenta a um roubo ocorrido em Criciúma, em que um homem havia levado a força um automóvel Renault Sandero de uma mulher, quando por volta de 9h50min recebeu o registro de que o mesmo assaltante estava atuando em um novo crime, desta vez em uma farmácia de Forquilhinha.
Segundo informações da PM, ao entrar no estabelecimento o homem fez menção de estar armado, mas acabou fugindo do local sem roubar nada.
Uma viatura da Polícia Militar de Forquilhinha ficou sabendo do ocorrido e encontrou o veículo ainda no Centro da cidade. Uma perseguição foi iniciada, mas as obras de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas na área central acabaram atrasando a ação dos policiais.
Posteriormente, com a polícia em perseguição, o veículo furtado foi abandonado próximo à rótula de encontro das Avenidas 25 de Julho e Professor Eurico Back, e um dos pneus acabou furado. Depois disso, o assaltante chegou ser visto fugindo a pé pelas redondezas.
Viaturas de Criciúma, Nova Veneza e o helicóptero da Polícia Civil (SAER) prestaram apoio à ocorrência. Todo efetivo policial efetuou intensas buscas, porém o autor dos crimes não foi encontrado até o momento.