Na tarde dessa terça-feira, 29, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, contra o qual havia um mandado de busca e apreensão ativo. Uma guarnição recebeu informações de que o menor havia cometido, juntamente com outros dois indivíduos, um furto à residência no Bairro Vila Franca, em Forquilhinha, utilizando um automóvel Chevrolet Prisma também com registro de furto.
Os ladrões arrombaram o portão da casa, assim como a porta da frente, e furtaram uma televisão e um notebook do local.
A ocorrência foi registrada e, posteriormente, os policiais informaram toda a rede de rádio da Polícia Militar, cujas guarnições iniciaram um cerco pela região. Diante dos fatos, rondas foram realizadas em locais que o adolescente costumava frequentar, até que ele foi avistado, com outros três homens, em frente a uma residência no Bairro Boa Vista, em Criciúma.
Todos tentaram fugir ao perceber a presença da viatura, mas o menor foi alcançado. Dentro da casa, os policiais encontraram diversos objetos de furto, inclusive os que haviam sido levados de Forquilhinha.
Após a apreensão em flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Em seu nome há pelo menos 53 boletins de ocorrência por crimes como furtos, roubos, homicídio doloso, homicídio tentado e tráfico de drogas.
O veículo Chevrolet Prisma, por sua vez, também foi recuperado pela guarnição. O carro vinha sendo utilizado em diversos furtos a residência em Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza e região, e tratava-se de um automóvel clonado, que estava com placas de Blumenau, porém era da cidade de Cachoeirinha (RS).
A importância da Rede de Vizinhos
Com a ocorrência, se fortaleceu ainda mais a percepção da importância da Rede de Vizinhos. Uma vez que, por diversos momentos, o veículo suspeito foi visto por moradores de Bairros de Criciúma, que comunicaram a Polícia Militar, auxiliando os policiais a encontrarem o suspeito.