A Polícia Militar de Forquilhinha foi acionada no início da tarde desta segunda-feira, 22, para uma ocorrência de fiscalização de ordem pública em estabelecimentos comerciais e eventos. Uma guarnição precisou ir até uma empresa na Rodovia Francisco Ricken, no Bairro Santa Terezinha, para verificar uma situação em que funcionários se mostravam receosos em voltar a trabalhar, pois uma funcionária havia sido diagnosticada com Covid-19.
No local, os policiais conversaram com o filho do proprietário, que afirmou que uma trabalhadora do setor da produção realmente havia testado positivo para o novo coronavírus e que, de imediato, tinha sido encaminhada ao Pronto Atendimento.
Além disso, se comprometeu a efetuar a descontaminação dos pavilhões e afastar o quadro de funcionários ligados à funcionária contaminada, bem como todos os trabalhadores, temporariamente, até que fosse realizada a devida limpeza do local.
A PM ainda entrou em contato com o secretário de Saúde de Forquilhinha, Fabrício Ferreira e, com isso, estipulou um prazo de 24 horas, em comum acordo com todos os funcionários, para que as atividades do local voltassem à normalidade, após a descontaminação da empresa.