Mesmo com a chuva que caia na tarde deste domingo, 5, o 1º Ocupa Praça reuniu famílias e jovens na Praça dos Imigrantes Alemães de Forquilhinha. O evento foi organizado pelo coletivo cultural Catavento, em parceria com a Administração Municipal e Coopera.
O objetivo era propiciar aos moradores uma tarde diferente e regada a muita cultura e lazer. “A gente convidou o pessoal a deixar um pouco a vida virtual de lado, mesmo com o tempo ruim, o resultado nos alegrou”, comentou Geovane Westrup, um dos integrantes do coletivo cultural Catavento.
Artistas do município tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos. “Tem muita gente fazendo trabalhos legais, essa iniciativa nos ajuda a conhecer a arte da nossa cidade”, afirmou Marina Elias Guide, que levou seus trabalhos no 1º Ocupa Praça.
E assim como as exposições, outras atividades culturais, esportivas e artísticas puderam ser vistas no local. “Forquilhinha é conhecida por valorizar a cultura alemã e isso é muito legal, mas eventos como esse fortalecem também as outras iniciativas culturais da cidade”, completou Tamires Cardoso, artista local que também expôs seus trabalhos neste domingo.
Este foi o primeiro evento do coletivo, que já pensa em atrações para o ano todo. “Essa ideia do Ocupa Praça pretendemos realizar uma vez por mês, e também pensamos em realizar um cinema na praça ou em outro ambiente da cidade como o Parque Ecológico”, pontuou Geovane.