Escola da rede estadual de ensino está fica na Sanga do Engenho.
Dentre outras instituições da rede estadual de ensino e por conta do desabastecimento ocasionado pela greve dos caminhoneiros, a Escola de Educação Básica Ângelo Izé, da comunidade de Sanga do Engenho, em Forquilhinha, suspendeu as aulas nesta quarta-feira, 30.
Conforme a gerente regional de Educação de Criciúma, Jucilene Fernandes, a medida se dá por conta da falta de combustíveis para o transporte dos estudantes e professores, bem como da possível falta de alimentos para a merenda escolar. “As situações estão sendo avaliadas a cada dia e todas essas aulas serão repostas futuramente, no mês de julho”, garante.
As demais escolas da rede estadual de ensino permanecem abertas de forma parcial, atendendo os estudantes que não dependem de transporte para chegar às instituições.
Aulas normais na rede municipal
Já na rede municipal de ensino de Forquilhinha – escolas municipais e centros de educação infantil – as aulas estão mantidas em sua normalidade nessa quarta-feira. No entanto, nessa quinta, 31, e sexta-feira, 1º de junho, não haverá expediente letivo por conta do feriado de Corpus Christi emendado.
“Esse recesso escolar na sexta-feira já estava previsto no calendário escolar, por isso vamos mantê-lo”, completa a secretária de Educação de Forquilhinha, Sônia Regina Silveira Gonçalves.