Nesta segunda-feira, 18, às 13h30min, a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) receberá os deputados estaduais e federais do Sul para debater as prioridades do Sul catarinense. O encontro, neste primeiro momento deve reunir representantes da UNESC, ACIC, CDL, mas outras entidades devem ser convidadas a se juntar ao grupo.
O objetivo, segundo o secretário Executivo da AMREC, Acélio Casagrande, é integrar as forças e definir as prioridades em conjunto. “É o início de uma articulação forte, para tirar do papel muitas obras e ações que ainda precisam acontecer”, comentou Acélio. Obras como a de conclusão anel viário; a rodovia Jacob Westrup, que liga Forquilhinha até Maracajá; revitalização Jorge Lacerda; conclusões da rodovia que liga Cocal do Sul até Estação Cocal em Morro Fumaça devem entrar na pauta.
Acélio ainda destaca a importância do planejamento para o desenvolvimento regional. “Isso impactará na economia e na geração de empregos. São ações importantes, mas na pauta devem entrar ações ainda na área da saúde, educação, agricultura e segurança”, informa.