Integração dos afluentes catarinenses do rio Mampituba a bacia do rio Araranguá será um dos assuntos da reunião que ocorre nesta quinta-feira, 14.
A ampliação da área de atuação do Comitê da Bacia do Rio Araranguá será a principal pauta a ser debatida na 44ª Assembleia Geral Ordinária, que ocorre nesta quinta-feira, 14, a partir das 14h na sede da Epagri, em Araranguá.
O objetivo é iniciar o processo de aprovação da integração ao Comitê, dos afluentes do rio Mampituba em Santa Catarina. “Acreditamos que o comitê irá se fortalecer com esse processo. Vamos ter mais poder de reivindicação, poderemos buscar mais recursos, os afluentes do rio Mampituba terão seu processo de gestão efetivado, enfim, vai beneficiar em todos os sentidos. Por isso consideramos importante submeter o assunto à Assembleia”, explica o presidente, Sérgio Marini.
Além disso, segundo Marini, será colocada em pauta, também, a organização da comissão que irá, efetivamente, discutir estratégias para implantação Plano de Bacias, através de ações concretas de busca pela preservação dos recursos hídricos na Bacia do Rio Araranguá.
“Por fim, falaremos sobre a Entidade Executiva e sobre as experiências obtidas no Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas realizado na última semana em Salvador, na Bahia”, finaliza o presidente.
Estão convocados para participar da Assembleia os membros do Comitê do Rio Araranguá, sendo que o evento também será aberto à comunidade, que é convidada a estar presente.