Veículo precisou passar por reparos depois de se envolver em um acidente de trânsito no dia 19 de agosto.
Depois que algumas peças chegaram, vindas diretamente da empresa autorizada, a ambulância do SAMU de Forquilhinha deve voltar ao atendimento emergencial da cidade ainda nesta quarta-feira, 16.
O secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, afirma que nesta terça-feira, 15, faltava apenas a finalização da chapeação e montagem do veículo. “Os trabalhos de recuperação da ambulância estão sendo realizados a todo vapor, para que o veículo possa voltar, o mais rápido possível , a atender as ocorrências da cidade”, completa.
Passarela ainda ressalta que enquanto a ambulância do SAMU ficou parada, o atendimento emergencial de Forquilhinha recebeu todo o suporte e apoio do Corpo de Bombeiros e de unidades do SAMU de municípios vizinhos.
Relembre o caso
A ambulância do SAMU estava em deslocamento para uma ocorrência, quando se envolveu em um acidente, no dia 19 de agosto.
No início da tarde daquele dia, um Chevrolet Prisma com placas de Forquilhinha cortou a frente da ambulância do SAMU na Rodovia Gabriel Arns, bairro Vila Saturno. O condutor do Prisma, de 34 anos, estava parado no acostamento, e foi entrar na Rua das Acácias sem notar a aproximação do ambulância.
O motorista da ambulância, de 26 anos, estava em deslocamento em caráter de urgência, o chamado “código vermelho”, com os dispositivos luminosos e sirene ligados. Ele ainda tentou desviar do outro veículo e por pouco não colidiu num poste. Nenhum dos envolvidos teve ferimentos.