Ação acontece ao longo das próximas semanas e promete transportar visitantes para a tradicional festa, por meio de apresentações folclóricas e venda de trajes típicos.
Para ajudar toda a região a entrar no clima da festa mais alemã do Sul de Santa Catarina, bem como levar um pouco da cultura para fora de Forquilhinha, o Criciúma Shopping recebe um aquecimento para a 11ª Heimatfest. Até o fim de abril, o estabelecimento será palco de apresentações que prometem transportar os visitantes para a comemoração e dar uma amostra de atrações que compõem o evento oficial.
Conhecida por evidenciar a forte cultura de um dos principais povos colonizadores do estado, a comemoração sempre registra um grande número de público. No entanto, conforme pontua a responsável pelo Departamento de Cultura de Forquilhinha, Tatiane Izé Patrício, muitos ainda não tiveram a oportunidade de visitar a festa.
“Temos em mente que o shopping é um local com um grande fluxo de pessoas e, como queremos promover a Heimatfest, julgamos ser uma ideia diferente, que tem tudo para dar certo. Queremos contagiar as pessoas e dar um pequeno spoiler do que preparamos”, afirma.
Heimatfest no shopping
A programação de aquecimento da Heimatfest no Criciúma Shopping teve início nesse domingo, dia 16 de abril. No palco da Praça de Alimentação, danças folclóricas embalaram o fim de tarde e noite dos visitantes.
Já nos dias 21, 22 e 23, uma loja funcionará das 14h às 20h dentro das dependências do Shopping da Família para a venda de trajes típicos alemães. Assim, aqueles que planejam ir caracterizados na Heimatfest podem aproveitar e garantir a roupa.
Por fim, no dia 28, a partir das 19h3min, a Bandinha Alemã encantará a todos com as músicas pelos corredores e, também, na Praça de Alimentação do Criciúma Shopping.
Experiência
Trazer ações como essa, na avaliação do gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá, é uma forma de proporcionar experiências diferentes aos visitantes. “Sempre estamos com as portas abertas para eventos que venham para somar e trazer algo novo. Ficamos felizes em poder participar do aquecimento dessa festa tão importante para a região e, de certa forma, trazer um pouco dessa cultura para quem não conhece”, evidencia.