Iniciativa visa mais descentralização e agilidade dos serviços.
As unidades de saúde passam a efetuar um novo trabalho em Forquilhinha: todos os agendamentos para exames e médicos especialistas serão feitos diretamente nos postos, por meio do Sistema de Regulação (Sisreg) do Governo do Estado. O objetivo é organizar melhor os atendimentos, uma vez que, com a implantação desse procedimento, deixa de existir a fila por ordem cronológica e todos os encaminhamentos passar a ser regulados pela condição clínica do paciente.
“O paciente passa pelo médico na unidade, o mesmo vai dar o encaminhamento, que é inserido no Sisreg pelos profissionais da unidade. Com isso damos continuidade a proposta de descentralização dos serviços para cada vez mais facilitar o acesso para o paciente”, explica o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.
Esse sistema está sendo implantado em todo o Estado. “Essa semana teremos mais uma reunião com os médicos das unidades para cada vez mais melhorar os encaminhamentos, para facilitar a analise do medico regulador para que os pacientes que mais necessitam tenham prioridade no atendimento”, completa Passarela.
Além disso, o paciente pode acompanhar o andamento da fila por meio do site da Lista de Espera.