Ocorrência foi a primeira registrada na Via Rápida, que deve ser inaugurada apenas no dia 20 de dezembro.
Uma colisão frontal entre dois automóveis, um VW/Gol e um GM/Corsa Hatch, neste domingo, 10, na Via Rápida, resultou na morte da adolescente Brenda Alessandra Silva Chaves, de 17 anos. Natural de Caxias do Sul, a jovem morava no Bairro Santa Cruz, em Forquilhinha. Ela estava no VW/Gol, juntamente com outros dois adolescentes, de 17 anos, e o motorista, de 18 anos.
O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento à ocorrência. Os condutores dos dois veículos, de 18 e 20 anos, e um adolescente de 17 anos foram encaminhados ao Hospital São Donato, em Içara, e o outro menor ao Hospital São José, em Criciúma.
Conforme a Polícia Militar, o automóvel VW/Gol transitava na contramão da via, que ainda está em construção. Os Institutos Médico Legal (IML) e Geral de Perícias (IGP) também foram acionados para recolhimento do corpo.
Segundo o IML, este foi o 77° óbito registrado no trânsito da região carbonífera em 2017, sendo 26°Criciúma.
Via Rápida bloqueada
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e o Departamento de Infraestrutura (Deinfra) de Santa Catarina já haviam comunicado que desde o último sábado, 9, até o dia 20 de dezembro, a Via Rápida estaria bloqueada em todos os sentidos em virtude dos ajustes necessários para a entrega da obra, que será inaugurada no mesmo dia 20, às 10h em frente do 9º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Próspera, em Criciúma.