Uma tentativa de homicídio foi registrada nesta quarta-feira, 21, no Bairro Vila Franca, em Forquilhinha. Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado por um jovem de 18 anos, por conta de um desentendimento envolvendo o suposto roubo de uma escada.
De acordo com a Polícia Militar, tudo começou quando o adolescente de 17 anos foi até uma escola no Bairro Vila Franca, acompanhado de um outro indivíduo, para agredir o jovem de 18 anos, acusando-o de ter roubado uma escada de sua residência. No entanto, o acusado percebeu a emboscada e fugiu para casa.
Em seguida, o adolescente e seu comparsa entraram em um automóvel Fiat Palio Weekend, que era conduzido por um terceiro homem, e foram até a residência do jovem que havia escapado. Quando chegaram ao local, pegaram um martelo, uma chave de roda e uma madeira, e arrombaram a porta, proferindo ameaças de morte.
Diante da situação, para se defender, o jovem de 18 anos pegou uma faca, que estava em cima da mesa, e desferiu três golpes no adolescente, o atingindo duas vezes as costas e uma vez a orelha.
O colega do menor fugiu antes da chegada dos policiais. Já o adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado até o Hospital São José, em Criciúma.
O autor das facadas, assim como o motorista do Palio Weekend, foi conduzido pela guarnição à Delegacia de Polícia Civil.