No Bairro Vila Lourdes, na tarde deste sábado, 12, por volta das 15h15min, a Polícia Militar de Forquilhinha registrou uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios, tráfico de entorpecentes e posse ou porte de drogas para uso pessoal. Um homem foi preso e um adolescente, apreendido.
Uma guarnição foi até o bairro após ser acionada por conta de uma residência que estaria com som muito alto. No local, os policiais conversaram com o proprietário, que se prontificou a baixar a música. No entanto, perceberam que na casa ao lado havia um som em volume muito mais alto.
Em abordagem, a PM encontrou uma mulher fumando maconha e indivíduos do sexo masculino, sendo um homem e um adolescente, usando cocaína.
Em busca pessoal, nada foi encontrado. No entanto, a guarnição localizou mais um invólucro de cocaína dentro de uma carteira de propriedade do homem adulto. Já na jaqueta do adolescente, os policiais encontraram três torrões de maconha e dois papelotes de cocaína.
Na residência, também foram identificados alguns objetos que, geralmente, são utilizados no tráfico de drogas, como um caderno de anotações contábeis, um rolo de papel alumínio, um rolo de papel filme pvc, uma caixa com diversos pedaços de bolsas picotadas (prontas para embalar substância ilícita), uma faca de serra e uma cédula de dois reais.
O Conselho Tutelar foi acionado e conduziu o adolescente à Central de Plantão Policial, em Criciúma. Já o homem e a mulher foram encaminhados ao mesmo local pela Polícia Militar, sendo ele pelo crime de tráfico de drogas e ela como testemunha.
A caixa de som foi apreendida, assim como três celulares.