“Castrar é um ato de amor e responsabilidade”. Pensando desta forma inicia nesta segunda-feira, 5, o período de cadastro para o 8º Mutirão de Castração em Forquilhinha.
O objetivo do mutirão é conscientizar as pessoas quanto a redução do crescimento populacional dos animais. “Precisamos evitar esse grande número de animais de rua, por isso o mutirão, para que as pessoas tenham responsabilidade com seus animais, pois os que estão na rua, um dia também já tiveram um dono. Além disso a castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animal”, ressalta a coordenadora de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, da Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha (Fundaf), Daiani Vitali.
Esta é a 8ª edição do mutirão, na qual já foram castrados em média 300 animais.
O cadastro
O período para cadastro vai até 02 de março, sempre de segunda a sexta-feira das 7h ás 13h, na sede da Fundação Ambiental, anexo à Casa Mãe Helena, área central do município. Para o cadastro, os documentos necessários são: CPF, RG e comprovante de residência municipal, além dos dados do animal.
A castração será realizada no dia 10 de março, no horário previamente agendado no dia do cadastro. O local será na Clínica veterinária Conexão Animal, Rua Pedro Benetton em Criciúma. O proprietário é responsável pelo transporte do animal, bem como com os cuidados pós operatório.
A castração tem um valor social de R$ 100 por animal e é pago diretamente na clínica. Podem ser castrados cães e gatos, fêmeas e/ou machos a partir dos 2 meses de idade. Mais informações pelo contato: (48) 3463-3039.