Uma moção de aplauso foi entregue à associação que completou 63 anos de atividades.
A Associação Beneficente Abadeus completou 63 anos de história transformando vidas, promovendo o desenvolvimento social e econômico. Sediada em Criciúma, o trabalho realizado pela associação impacta toda a região e rendeu homenagens nesta segunda-feira, dia 8, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha.
Uma moção de aplauso foi entregue à Abadeus que, desde 2015, possui uma parceria com o município de Forquilhinha e já encaminhou ao mercado de trabalho mais de 530 adolescentes e jovens entre 14 a 22 anos para atuarem como Jovem Aprendiz nas empresas. A homenagem foi sugerida pela vereadora Marilda Casagrande (PP) e apoiada pelos demais vereadores.
“O nosso reconhecimento e gratidão à Abadeus por todos esses anos estar atendendo com competência e qualidade os jovens de Forquilhinha e região”, destaca Marilda. “Completar 63 anos de história não é para qualquer um, e essa associação chegou lá porque tem pessoas competentes, com garra e que se dedicam de coração olhando para o próximo oferecendo meios de ajudar”, completa o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeci Figueredo (PDT).
A diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, agradeceu a homenagem afirmando que Forquilhinha tem significado forte para a associação, que já foi agraciada com a medalha Zilda Arns em 2015. “Estamos na cidade para oferecer o melhor que a Abadeus pode dar, que é educação de qualidade, formação, desenvolvimento humano e profissional para as pessoas terem oportunidade tanto social, quanto economicamente. Quando você desenvolve a pessoa e gera oportunidade há ruptura da dependência e da pobreza, começando um novo ciclo à família”, declara.
“Estamos entre os três finalistas do Prêmio Inovação Catarinense da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), na categoria Inovação de Impacto Socioambiental. Não é pouca coisa, por isso é com orgulho que compartilho essa notícia em primeira mão com vocês”, revela Shirlei. Durante os anos de fundação, mais de 300 mil atendimentos foram realizados na Abadeus que, em 2021, se reposicionou como um Centro de Inovação Social buscando atingir resultados mais robustos perante a sociedade.