Já na primeira sessão ordinária da Câmara Mirim de Forquilhinha, foi possível ver o quanto os vereadores estão antenados às necessidades e a realidade do município. Dentre as inúmeras indicações e requerimentos apresentados, podemos destacar principalmente a preocupação com a segurança da população.
O vereador Nicolas Iarley Pereira Batista representante da escola Francisco Hoepers pediu, por exemplo, a instalação de câmeras de monitoramento nas dependências da escola. Um menino de apenas 10 anos já consciente da necessidade em aumentar a segurança não só lá, mas também, nas ruas, no bairro.
Indicação que vem ao encontro da busca incessante dos moradores do bairro Santa Cruz que na sessão dos adultos se fez presente para pedir ajuda dos representantes políticos no intuito de diminuir a incidência de criminalidade na comunidade onde vivem.
Da plateia, todas as matérias foram acompanhadas com atenção pelos alunos da Escola Luiz Tramontin que vieram prestigiar os vereadores eleitos, mas, principalmente o presidente da casa Vinicius Agostinho dos Santos que representa a instituição.
Para quem não conseguiu participar da sessão, pode acompanhar a gravação pela internet através do site da Câmara. A próxima sessão ordinária está marcada para o dia oito de junho, a partir das 14h.