Dançarinos de Nova Veneza querem viajar à Treviso, em julho.
Com objetivo de participar do Festival Sile Folk, de 7 a 14 de julho em Treviso, na Itália, o Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro de Nova Veneza está arrecadando fundos que venham a contribuir com o custeio das despesas.
Para isso, uma série de eventos está sendo organizada, e os integrantes contam com o apoio da comunidade para transformar a ideia em realidade. “Sabemos que além de Nova Veneza, toda a região tem apreço à cultura italiana, e por este motivo, se empenhará em nos auxiliar nesse sonho”, argumenta um dos membros, Ricardo Mazzorana.
Já a presidente do grupo, Susan Bortoluzzi Brogni, ressalta que a maioria dos antepassados veio da região do Vêneto, como as cidades de Treviso e Belluno. “Por isso voltarmos para aquela região tem um significado especial para nós”, completa.
Um jantar dançante acontecerá no dia 14 de maio, onde todo o valor arrecadado será investido na viagem. “O evento ocorrerá na comunidade de São Bento Alto, e os ingressos a R$30 podem ser adquiridos com qualquer membro do grupo. Haverá muita comida boa, já que o cardápio será espeto corrido e macarrão, e um ótimo baile para as pessoas se divertirem”, afirma Mazzorana.
Além de eventos, há também uma campanha na internet. “Quem colabora conosco aparece em uma foto com várias hashtags, em nossas redes sociais, o que acaba viralizando, já que muita gente compartilha e fica sabendo”, finaliza a presidente.
Por fim, uma vaquinha virtual foi aberta no Catarse. Contribuições podem ser feitas através deste link.
Interessados em contribuir podem entrar em contato com o próprio Ricardo, através do número 9106-4457, ou com a coordenadora do grupo, Jussara Savio, pelo número 9614-5114.