Nova Audiência Pública será realizada em maio, pela Promotoria de Justiça da cidade.
A construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Forquilhinha deve começar em junho, no máximo julho. Essa é a previsão do gerente Geral Sul/Serra da Casan, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, que afirma que o projeto já foi licitado, e está em fase de conclusão pela equipe técnica da Casan.
O impasse a respeito do local onde a ETE será instalada (na comunidade de São Gabriel, cerca de 5km afastado do Centro da cidade) chegou à Promotoria de Justiça de Forquilhinha, que determinou que uma nova Audiência Pública seja realizada, em maio.
“O encontro servirá para comunicar a população sobre o local de realização da obra, com oportunidade para a comunidade se manifestar. Depois da audiência, a expectativa é que a obra comece em junho ou, no máximo, julho”, garante Neguinho.
O gerente da Casan ainda argumenta que a estação será de primeiro mundo, e que não haverá problemas de mau cheiro, como os registrados até hoje na ETE da Santa Luzia, em Criciúma. “Garanto que o mau cheiro será muito próximo de zero”, finaliza.
As obras de instalação da rede coletora de esgoto começaram no início de 2016 em Forquilhinha e já percorreram todo o bairro Santa Ana. Atualmente, os trabalhos estão concentrados no bairro Santa Isabel, e na sequência, o Centro deverá ser contemplado.