Os cinquenta candidatos participam de curso que traz noções de ética, cidadania e orientações de como falar em público.
O plenário ficou lotado com uma turma animada nesta terça-feira, 12. Os cinquenta candidatos ao cargo de vereador mirim participam do curso oferecido pela Câmara de Forquilhinha que dá aos estudantes noções de cidadania, ética, oratória e ainda sobre as técnicas legislativas.
Nesta terça-feira os trabalhos foram comandados por Ramires Linhares que é formado em Relações Públicas e também em Oratória pelo Instituto Dale Carnegie. Nessa quarta o oficial do Legislativo Gilberto Steiner vai falar sobre indicações, requerimentos, projetos e do dia a dia de uma casa legislativa.
“Esta é a primeira vez que trabalho com um grupo tão jovem. Desde já quero parabenizar a Câmara de Forquilhinha e dizer que são iniciativas como essa que garantem a formação de cidadãos conscientes” destaca Linhares.
Os funcionários da casa, professores e candidatos estão numa expectativa só. O resultado das eleições que aconteceram na semana passada ainda não foi divulgado. Todos querem conhecer o nome dos nove candidatos eleitos.
“Foi uma opção nossa não divulgar o resultado final, até mesmo para motivar todos a participarem do curso. Nessa quarta-feira ao meio dia eu e o Presidente Rangel Loch, teremos a difícil missão de revelar o nome dos eleitos” afirma o coordenador do Projeto Ricardo Michels Zanelatto.
“No ano passado já tivemos uma participação gratificante. Esse ano, as crianças estavam ainda mais dispostas a participar. Sabemos que estamos alcançando nosso objetivo. Teremos jovens e adultos muito mais conscientes e responsáveis. Fica desde já nossos agradecimentos aos pais e toda a comunidade escolar que se envolveu no processo. E os trabalhos estão só começando” lembra o presidente Rangel Loch.
Os vereadores eleitos vão participar de uma sessão mensal na câmara de vereadores. Eles vão representar as escolas e o bairro onde vivem trazendo suas sugestões de melhorias para toda a cidade.
A posse dos eleitos está marcada para o dia 20 deste mês. Uma sessão solene vai diplomar os cinquenta candidatos e homenagear as escolas e os professores envolvidos no processo. A cerimônia é aberta ao público.Está marcada para as sete da noite, na sede do Legislativo.